Professor de Neurologia e Psiquiatria da Universidade de Viena, criador da Logoterapia, autor de mais de 30 livros, o Dr. Viktor E. Frankl (1905-1997), apontado por muitos como o sucessor natural do próprio Sigmund Freud, afirma contundentemente: “Não procure o Sucesso. (…) Porque o Sucesso, como a Felicidade, não pode ser perseguido; ele deve acontecer, e só tem lugar como Efeito Colateral de uma Dedicação Pessoal a uma Causa Maior do que a Pessoa, ou como Subproduto da Rendição Pessoal a outro Ser”.

O Dr. V. E. Frankl é referência, com Visão surpreendentemente positiva da Capacidade Humana, de como é possível transcender uma situação difícil, descobrindo uma Adequada Verdade Orientadora ….. Há melhor definição para “Propósito” do que esta?

Propósito, Busca de Sentido, Felicidade, Psicologia Positiva, Capital Intelectual ….. Podem ir se preparando, meu caros, porque em breve, vamos “dialogar” muito a respeito destes assuntos!

Em anexo, matérias da Revista EXAME desta semana, intituladas “A Força do Propósito” e “Uma Razão de Ser além dos Números”, da Aline Scherer e Marina Filippe, respectivamente, com excelente relação de conteúdo a respeito dos temas que aqui hoje abordamos!

Abraços e boa leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.