Valor de Mercado percebido de uma Empresa de Healthcare

Já houve o tempo no qual o Valor de Mercado, ou Grau de Atratividade de um determinado Laboratório Farmacêutico estava dado principalmente pelo seu Portfólio.

Lá em 2009, o IMS (hoje IQVIA), na sua reunião anual World Review, apresentava então uma Matriz de Atratividade onde constavam para referenciar esse mesmo Valor de Mercado alguns Indicadores como Protected Portfolio Growth (Crescimento Protegido do Portfolio), Specialist Driven Segment (Segmento focado para Especialistas), Size in Oncology (Tamanho em Oncologia), Size in Biotech (Tamanho em Biotecnolgia), Generic Exposure (Exposição a Genéricos) e NCE / New Chemical Entity Launches (Lançamentos de Novas Moléculas), sempre com relação ao atual Portfólio.

Hoje, sem nenhuma dúvida, o que gera a mais concreta e definitiva percepção do Valor de um determinado Laboratório Farmacêutico é seu Pipeline. E ainda mais especificamente, a viabilidade financeira (isto é, a factibilidade e potencial de Acesso ao Mercado) das Moléculas componentes desse Pipeline.

E esse Ambiente de Mercado como um todo continua mudando, especialmente nos Mercados Emergentes, criando um conjunto dinâmico e mutável de fatores que afetam as Empresas Farmacêuticas. A adaptação dessas Empresas é cada vez mais essencial para capturar a potencial oportunidade à frente, enquanto o ambiente permanece dinâmico.

Grandes corporações globais trazem capacidades e recursos exclusivos para suportar, mas cada vez fica mais difícil operar de forma isolada. As empresas locais estão em melhor posição para iniciar e demonstrar a criação de valor.

O foco, assim, é na Inovação que traz resultados comprovadamente melhores com menor custo.

Em anexo, artigo do Hugo Vidotto, na Revista VEJA, Edição 2637, Ano 52 – N° 23, deste final de semana, 02 de Junho de 2019, intitulada “O Remédio é a Inovação”, com testemunho da Lívia Gandara Prado, Head de Inovação na Libbs Farmacêutica.

Abraços e boa leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.