As muitas faces da Alphabet: Google se junta à Indústria Farmacêutica

Conforme anunciado pelo Progressive Radio Network, “o Google hoje não é mais apenas uma arma para promover a agenda farmacêutica, mas agora também uma empresa farmacêutica

Dentre as várias empresas semi-independentes criadas sob o guarda-chuva da Alphavet, dos co-fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, vamos destacar a Verily (Assistência Médica e Gerenciamento de Doenças) e a Calico (Biotecnologia e Extensão da Vida Útil).

Verily Life Sciences é uma daquelas ideias da Alphavet agora lançadas em status independente. Inicialmente focando em projetos que exploram o uso de tecnologias, incluindo miniaturização e aprendizado de máquina, para criar dispositivos “vestíveis“, como lentes inteligentes, a Verily agora faz parceria com várias empresas farmacêuticas que desenvolvem vacinas em projetos que variam de lentes inteligentes com a Alcon (subsidiária da Novartis) e robótica cirúrgica da Johnson & Johnson para identificação e intervenção precoces em doenças crônicas da Merck Sharp & Dohme e gerenciamento de diabetes da Sanofi.

A Verily é parceira da Gilead na criação de perfil do sistema imunológico para esclarecer os mecanismos biológicos da doença autoimune e da Verve Therapeutics nas formulações de nanopartículas. A Verily também é parceira da GlaxoSmithKline, o maior fabricante de vacinas do mundo, no desenvolvimento de medicina bio-eletrônica.

Com a criação da Galvani Bioelectronics em colaboração com a GlaxoSmithKline, a Verily agora tem sua própria empresa farmacêutica que está trabalhando para “permitir a pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos bio-eletrônicos“, que visam tratar doenças usando dispositivos implantados em miniatura. Outro projeto da Verily é o desenvolvimento da “técnica de insetos estéreis” para manipular populações de mosquitos, liberando mosquitos machos estéreis que reduzirão as populações de insetos portadores de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A empresa também entrou na arena de estudos clínicos, primeiro com seu próprio estudo chamado Baseline, que busca conectar participantes em potencial a grupos de pesquisa clínica.

A parceria com as iniciativas da Verily é atraente para empresas farmacêuticas, incluindo fabricantes e desenvolvedores de vacinas como Novartis, Sanofi, Otsuka e Pfizer, devido ao foco da jovem empresa de biotecnologia em modernizar e aumentar a eficiência da coleta de dados usando ferramentas como o processo de estudo médico eletrônico, como bem como colocar novos medicamentos e vacinas no mercado mais rapidamente. Embora os estudos em parceria ainda não estejam em andamento, estudos estão sendo explorados em doenças cardiovasculares, oncologia, saúde mental, dermatologia e diabetes.

Além da Verily, a Alphabet tem outra empresa de pesquisa médica mais antiga chamada Calico, fundada em 2013 e chefiada por Arthur Levinson, ex-CEO da Genentech. De acordo com a missão da Calico, a empresa quer “aproveitar tecnologias avançadas para aumentar a compreensão da biologia que controla a vida útil” e “exigirão um nível sem precedentes de esforço interdisciplinar”.

O Dr. Aarif Khakoo, chefe de desenvolvimento de medicamentos da Calico (e ex-vice-presidente da Amgen) disse: “Com o envelhecimento da população mundial, há uma necessidade premente de obter uma compreensão mais profunda da bases moleculares do envelhecimento humano e traduzir essas ideias em novas terapias para o envelhecimento e doenças relacionadas à idade … Estou ansioso para trabalhar com a equipe e nossos colaboradores externos para levar os principais candidatos terapêuticos a estudos clínicos no futuro.”

Em anexo, artigo original publicado pelo The Vaccine Reaction (https://thevaccinereaction.org/2019/08/google-joins-the-pharmaceutical-industry/)

Boa leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.